sexta-feira, 22 de março de 2013

Bem vindos 2º anos do EM de 2013!!!



PROJETO ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL 2013



Histórico


O projeto “Orientação Profissional” vem sendo desenvolvido no IEEM desde 2008.
Faz parte de um projeto de intervenção institucional, organizado pelas Professoras Doutoras Silvana Calvo Tuleski e Sonia Mari Shima Barroco da Universidade Estadual de Maringá.
Foi elaborado a partir das queixas, por parte de professores e coordenadores, sobre a falta de interesse e desmotivação dos alunos em relação aos conteúdos das disciplinas.
Objetivos

O projeto tem como objetivo discutir com os alunos do 2º ano assuntos referentes ao mundo do trabalho e escolha profissional, incentivando-os a refletir sobre a importância do estudo para seu futuro, para que assim vejam sentido e significado nos conteúdos ministrados nas aulas.
Pretende contextualizar o conteúdo das disciplinas com as diversas profissões existentes e o mundo do trabalho, visando com que o conteúdo apreendido em aula passe a ter sentido pessoal.
Especificamente objetiva discutir com os alunos as transformações no mundo do trabalho e sua influência na formação da subjetividade, problematizar sobre a qualificação profissional e as exigências do mercado de trabalho na sociedade contemporânea.

Como vai ser?

Serão realizados encontros quinzenais com as turmas do 2° ano do Ensino Médio, em horário de aula. Destaca-se a importância da integração do professor às atividades, tendo em vista a inter-relação dos conteúdos programáticos com as diversas profissões. O projeto adota como referencial teórico e metodológico a Psicologia Histórico Cultural.






ESTAGIÁRIOS:Emanuelle Bien
Fernanda Castro
Pedro Sartori


ORIENTADORA:
Profª Dra. Silvana Calvo Tuleski

CONTATO
grupo16.uem2013@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário